Pagamento digital: três soluções essenciais para um cartório moderno

Nos últimos anos, o setor notarial e registral tem vivenciado uma transformação digital significativa, com o objetivo de modernizar e tornar os serviços cartoriais mais acessíveis. Para acompanhar a evolução desse processo, a adoção de soluções de pagamentos eletrônicos deixou de ser apenas uma necessidade do mercado atual e se tornou obrigatória.

A obrigatoriedade veio com a promulgação da Lei Federal nº 14.382/22 que determina que os notários e registradores devem aceitar o pagamento das custas e dos emolumentos de forma eletrônica, incluindo a opção de parcelamento. Entre as várias opções disponíveis no mercado, há três soluções de pagamento digital que podem ser consideradas essenciais para um cartório moderno.

Com a Parcela Express, uma empresa de tecnologia financeira especializada em serventias e associações cartoriais, você pode contar com essas soluções que simplificam a gestão e modernizam o cartório.

Você sabe quais são essas soluções de pagamento? Descubra a seguir!

Pagamento via link

O link de pagamento é uma forma prática e eficiente de receber pagamentos, independentemente de o cliente estar presente ou não. Esse método de pagamento funciona de maneira simples: o cartório cria um link no sistema da Parcela Express, que pode ser enviado por mensagem de texto, WhatsApp, e-mail ou qualquer outro meio de comunicação conveniente.

Assim que o cliente clicar no link, ele será redirecionado para uma página de pagamento, onde poderá efetuar o pagamento da quantia solicitada utilizando o meio de pagamento estabelecido que preferir, entre eles, cartão de crédito parcelado em até 12x, Pix ou boleto bancário.

Pagamento via QR Code

A adoção do QR Code como método de pagamento traz inúmeras vantagens para os cartórios. Além de simplificar o processo para os usuários, eliminando a necessidade de digitar informações manualmente, o QR Code também é uma opção segura, pois a transação é realizada diretamente entre os dispositivos móveis, sem a exposição de dados sensíveis.

Com a Parcela Express, o cartório pode começar a utilizar essa tecnologia na maquininha via Pix QR Code ou no boleto bancário, onde o usuário pode escolher se deseja pagar por crédito parcelado, código de barras ou Pix por QR Code. Dependendo da modalidade, o tempo de compensação do boleto com QR Code, que geralmente demora três dias úteis, é reduzido para segundos.

Pagamento via cartão de crédito

Nos cartórios, oferecer a opção de pagamento via cartão de crédito não apenas cumpre uma obrigação determinada pela legislação brasileira, mas também representa uma excelente oportunidade para fidelizar os usuários. Essa modalidade de pagamento contribui para aumentar a segurança e reduzir os riscos, uma vez que há uma diminuição significativa da circulação de dinheiro em espécie.

Com a Parcela Express, o cartório tem à disposição três opções de cobrança no crédito, oferecendo flexibilidade aos usuários. Essas opções incluem: à vista, parcelado em até 12x e crédito recorrente, que permite a cobrança automática realizada no cartão de crédito em intervalos regulares, semelhante a uma assinatura.

Torne-se um cartório moderno com a Parcela Express

Modernize seu cartório com a Parcela Express e conte com vantagens únicas que vão transformar a gestão da sua serventia. Entre elas, tenha os principais meios de pagamentos do mercado, repasse financeiro integral em um dia útil, proteção contra fraudes e vazamento de dados, plataforma para controle financeiro, emissão de relatórios e recibos detalhados, emissão de boletos em lote, APIs para integração ao site, sistema operacional ou central eletrônica, suporte personalizado e muito mais!

Comece a receber com a Parcela Express agora!